Tudo sobre Acido Citrico

Tudo sobre acido citrico

Tudo sobre Ácido Cítrico

INICIO

História de produção


1784 CW Scheele primeiro extrair o ácido cítrico do citrino.

Ele está no suco de frutas pela adição de leite de cal para formar citrato de cálcio Preparação método de precipitação de ácido cítrico.

Ácido cítrico natural foi originalmente produzido na Califórnia, EUA, Itália e nas Índias Ocidentais. Itália ocupa o primeiro lugar na produção.

Em 1922, os mundos ácido cítrico, 90% do total de vendas dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, França e outros monopólios.

Preparação de fermentação de ácido cítrico no século 19. C. Wehmer descobriu a penicilina em 1893 (é) pode acumular bactérias ácido cítrico.

1913 B. Zhahuosiji relatou Aspergillus podem produzir ácido cítrico.

 

1916 Tom e Currie às cepas testadas Aspergillus, confirmou a maioria dos Aspergillus, tais como Aspergillus awamori, Aspergillus oryzae, Aspergillus Wens, Trichoderma viride e Aspergillus têm a capacidade de produzir ácido cítrico, ea produção de ácidos Aspergillus capacidade mais.

Se Curry está disponível em preto cepas Aspergillus testadas, 15% de sacarose no meio de fermentação, a taxa de absorção de açúcar de 55%. 1923 EUA Feize empresa construiu os mundos de ácido cítrico a primeira luz Aspergillus
Produção da unidade de ácido cítrico planta de fermentação.

 

Seguido pela Bélgica, Grã-Bretanha, Alemanha, União Soviética e outros estudos têm sido bem-sucedido de produção de fermentação de ácido cítrico.

Desta forma, contando com ácido cítrico natural do método extrato de citrus gradualmente substituídos por fermentação de ácido cítrico. 1950 anos atrás, o ácido cítrico produzida por fermentação usando prato raso.

 

Myers em 1952 os Estados Unidos usando escala de laboratório de produção de fermentação profunda de ácido cítrico.

Desde então, a fermentação do profundo e construída gradualmente.

Ciclo de fermentação submersa é curto, alto rendimento, para poupar trabalho, compacto, fácil de implementar controle contínuo e instrumentação, tornou-se o principal método de produção de ácido cítrico.

Chinas estudo óleo de fermentação de ácido cítrico começaram mais cedo. Em 1970, Tianjin, Shanghai, Shenyang, Changzhou e unidades de outro estudo utilizando levedura Candida lipolytica (candida lipolytica) para o óleo de parafina (n-alcanos) fermentação de teste de produção de ácido cítrico.

1979, Xu Ziyuan selecionado um par de flúor e outros ácido-sensíveis mutantes de Candida lipolytica, o Aconitum atividade sintase de ácido é muito baixa, a proporção de ácido cítrico gerados a partir dos 50% originais para 80%, aumentando assim o rendimento de óleo de ácido cítrico fermentação.

 

 Com os avanços da biotecnologia, indústria de ácido cítrico foi rápido desenvolvimento, os mundos produção de ácido cítrico atingiu 0.4Mt.

Na tecnologia de fermentação ácido cítrico, devido às aplicações de tensão alta e nova tecnologia continua a evoluir, a fermentação do ácido cítrico e rendimento de extração aumentou significativamente, para produzir 1 tonelada de ácido cítrico foram consumidos 2,5 ~ 2.8t melaço, 2,2 ~ 2.3t sacarose pó de batata ou 1,2 ~ 1.3t. É vigorosamente o desenvolvimento de células imobilizadas ciclo de fermentação biorreator

 

O Ácido Cítrico do Limão

Um agente Alcalinizante, Mineralizante e Bactericida

 

O limão é uma fruta cítrica, porque ele contém cerca de 6% de ácido cítrico em seu suco. Ou seja, em cada 100 gramas de suco fresco e puro de limão, temos cerca de 6 gramas de ácido cítrico e citratos, que são os sais do ácido cítrico.

 

Tal concentração de ácido cítrico ocorre em qualquer uma das suas variedades.

Ou seja, não importa se ele é o limão verdadeiro que é o Siciliano, se ele é rústico como é o caso dos limões Cravo, Rosa, Capeta ou Vinagre, se ele é um limão enxertado como é o caso do Tahiti ou se é o limão Galego.

E este teor de 6%, considerado o mais elevado de todas as frutas, o diferencia das demais frutas cítricas, porque as laranjas, tangerinas e pomelos, apesar de serem frutas cítricas, apresentam na composição de seus sucos (fresco e puro) a concentração média de 0,6% de ácido cítrico e citratos.

 

Ou seja, cerca de 10 vezes menos que seu especial colega de classe, o limão.

Terapeuticamente falando, o ácido cítrico e um ácido orgânico e tricarboxílico que, dentro da química e do organismo humano, é um agente tamponante e alcalinizante, ou seja, ele tem o poder de estabilizar uma condição levemente alcalina em todos os líquidos corporais, seja no sangue, na linfa, no líquido crânio-sacral ou nos líquidos intra e extra-celulares.

E, o que é mais importante, essa estabilização levemente alcalina dos líquidos corporais, que é um pH entre 7,36 a 7,42 é; metabolicamente falando, a condição ideal para todos os processos orgânicos acontecerem da forma mais equilibrada e harmônica. Ou seja, saúde, preservação e prevenção.

 

Em síntese, o limão tem o poder de realizar uma reengenharia da qualidade hídrica de todo o organismo, beneficiando assim o cérebro, pulmões, rins, sistema linfático, ou seja, imunológico; sistema nervoso, intestinos, fígado; enfim, todos os sistemas e órgãos vitais.

 

Assim, a partir do momento em que ingerimos o suco do limão, seja ele puro ou na composição com outros alimentos crus ou cozidos, inicia-se um processo de facilitação de alcalinização de todos os processos metabólicos.

 

Portanto, desfazendo enganos já muito arraigados entre todos nós, inclusive entre médicos e nutricionistas, o limão só pode ser reconhecido como um alimento ácido até o momento de ser ingerido, pois após sua ingestão, puro ou idealmente composto com outros alimentos, ele funcionará como um agente alcalinizante, condição esta que será tão mais constante, quanto mais diário e metódico for o consumo do limão via alimentação.

 

Pois, o ácido cítrico irá se combinar com sais minerais livres (biodisponíveis) à base de cálcio, magnésio e ferro, formando os respectivos citratos salinos, que conferirão o desejado pH ideal que é levemente alcalino.

 

Tal fenômeno explica uma outra importante propriedade terapêutica do limão, que é a de ser um agente de fixação de sais minerais. 

 

Quando desejamos melhorar aspectos da nossa saúde como anemia, osteoporose e vitalidade; portanto, aumentar a presença de ferro, cálcio e magnésio em nosso organismo, nada como fazer uso de alimentos ricos nesses elementos e associar o limão a eles.

 

Então, as folhas verdes são ricas em clorofila, magnésio e ferro, as raízes são ricas em todos os sais minerais, e por isso vem a indicação dos sucos desintoxicantes; sugiro sempre o introdução do limão junto com estes ingredientes no seu preparo.

 Mas, existe uma frase clássica sobre o limão que tem muito fundo de verdade: O limão é um antibiótico natural.

 

Muitos podem pensar que este poder está na sua Vitamina C. Ledo engano.

 

O suco do limão é relativamente pobre em vitamina C quando comparado com laranjas, tangerinas, acerola, goiaba e kiwi. Mas o mais curioso é que o limão tem 5 vezes mais vitamina C na sua casca: 150 mg/100g do que no seu suco 20-50 mg/100g. 

 

Mas, a explicação deste poder bactericida e antibiótico do limão está, novamente, no seu elevado teor de ácido cítrico.

Um fato bem real é que, na indústria alimentícia, o ácido cítrico e seus citratos, são maciçamente usados como conservantes naturais.

Ou seja, são usados para evitar o crescimento de bactérias, bacilos e fungos. Portanto, o ácido cítrico é um bactericida de alimentos e produtos industrializados.

Assim, quando temos uma mucosa ferida, seja ela interna ou externa, um bom procedimento é tratar com o suco fresco de limão. 

 

Enganam-se aqueles que acreditam que o limão faz mal ao estômago. Na verdade, ele é um alcalinizante de distúrbios ácidos do estômago, além de ser um cicatrizante de mucosas lesadas e um excelente bactericida natural.

Como prova, a milenar Medicina Ayurvédica trata todos os problemas digestivos com preparados a partir do limão.

E, algumas das receitas destes preparados vocês podem acessar no texto Limão para tratar o Sistema Digestivo (link no final do artigo).

 

Fecho com uma dica importante: todas as pessoas que desejam ser saudáveis, principalmente gestantes, crianças, adolescentes e os da terceira idade, devem consumir diariamente sucos contendo folhas verdes (couves, hortelã, salsa, capim cidreira, alfaces, etc.), sementes (linhaça, girassol, abóbora, gergelim, etc.) e raízes cruas (cenoura, beterraba, bardana e inhame), mas sempre associadas com o limão. Agora vocês já sabem vários dos motivos:

 

– Alcalinizar o organismo fortalecendo o sistema imunológico;

– Ajudar na fixação dos sais minerais como os de ferro, cálcio e magnésio;

 – Cicatrizar mucosas e;

– Combater bactérias e demais microorganismos oportunistas.

 

 

 

Onde Comprar Acido Citrico

VOLTAR AO TOPO